Queria começar o primeiro post do blog me apresentando e contando sobre a minha primeira gravidez.
Meu nome é Natalia, me casei com 20 anos e descobri minha primeira gravidez aos 25.
Se eu disser que sempre sonhei em ser mãe estou mentindo, em algum ponto do meu casamento nós tentamos, mas sem sucesso, procurei um GO e de acordo com meus exames devido a SOP (sindrome dos ovários policísticos) o doutor nos informou que precisaríamos de tratamento para engravidar, mas como eu não estava querendo com urgência não fizemos nada de tratamento.
Em 2012 eu me encontrava com 91kg e já não aguentava mais não caber em roupa nenhuma, não ter disposição pra subir uma escada, então comecei uma dieta e exercícios com Kinect do XBOX e até Maio de 2013 eu já tinha chegado nos 71kg, acredito que isso colaborou e muito para engravidar.
Bem, resumindo, comecei a sentir algumas tonturas e eu que nunca acordava para ir ao banheiro a noite comecei a acordar, achei bem estranho e já desconfiei, no fundo eu já sabia mas não acreditava, então resolvi fazer um teste, não deu outra, positivo... na hora foi só euforia, depois bateu um medão, medo da gravidez principalmente, de passar mal etc...
Quando fiz o primeiro ultrassom começou um dos episódios mais complicados da minha vida, a doutora (que era um amor by the way) começou a fazer perguntas demais como "Essa é sua primeira gravidez?" "Você fez algum esforço grande?" etc.. e eu nao via nada na telinha... pensei "Pronto, tem algo de errado..."
Foi quando ela deu o diagnóstico: Descolamento ovular , gravidez de 7 semanas.
Descolamento ovular é resumidamente quando o saco gestacional está se descolando do útero, e o risco de perder é alto. Voltei pra casa em prantos, não consegui nem tomar banho, meu marido teve que dar banho em mim e me por na cama, fiquei arrasada.
Conversamos no outro dia com um dos melhores GO da cidade e ele disse que não havia tratamento, nenhum remédio para isso, somente repouso, repouso ABSOLUTO. Então assim eu fiquei durante 1 mês, só levantava para ir ao banheiro mesmo, nem a sala eu ia.
Foi dificil, e MUITO, a primeira vista parece que repouso é uma delícia, mas logo nos primeiros dias o corpo começa a doer de tanto ficar deitado, o tédio bate, o medo de perder...
Passado esse 1 mês voltei a fazer um ultrassom e vi meu bebezinho pulando na barriga, descolamento zero. Glória a Deus! Finalmente poderia ser uma grávida "normal" , sair comprar as roupinhas, passear etc...
Enjoos tive sim, mas nada muito forte, não vomitei nenhuma vez, o que incomoda é aversão a cheiros, qualquer cheirinho por mais fraco que seja já embrulha o estomago, no 3º mês passou tudo e foi só alegria.
Ao final da grávidez começaram os inchaços, ficava com os pés enormes que nenhum sapato servia, e o calor é de doer! rss
Foi uma correria só para terminar a reforma da casa,fazer o quartinho,enxoval, chá de bebê, mas esses são assuntos para outros posts.
Meu filho chegou de cesárea dia 21-01-2014 com muita saúde. Em breve posto o relato do meu parto.
Enfim, gravidez é maravilhoso, cheia de altos e baixos sim, não tive grandes alterações de humor e trabalhei até o último dia, já quero outro!
Se você é tentante, ou descobriu agora a gravidez,se prepare para os meses mais intensos e gostosos de sua vida,curta cada chutinho, cada comprinha de roupas, cada carinho na barriga, eu já morro de saudades!!
Ai vão as fotos do barrigão com 8 meses!
Peço que sigam o blog aqui, no Face (https://www.facebook.com/maisquemamae) e deixem seus comentários sobre o que querem ver aqui, o que posso mudar e o que gostaram, aguardo seus relatos também!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário