Para algumas é um terror sem fim, para outras só mais um obstáculo a ser superado, mas é certo, quase 100% dos bebês passa por crises de cólicas que começam geralmente ao final do primeiro mês de vida.
Aqui não foi diferente, eu já havia me preparado para o pior, devido aos relatos da mamãe sobre como minhas cólicas eram terríveis quando eu era bebê,só faltou me levar em benzedeira rss
O Christian estava quase completando um mês quando começou, no ínicio da noite choro desesperado,perninhas encolhendo,acho que vocês se arrepiam só de imaginar a cena né, quem passou por isso sabe o desespeiro! Ele chorava e murmurava "aiaiaiaiai" era de partir o coração, não sabíamos o que fazer! O médico já havia receitado o Mylicom para gases, então dá-lhe Mylicom! Lógico, não resolvia muito... Foram longos minutos de choro e muito desespero da mamãe e papai, então coloquei ele apoiado em meu travesseiro,fiz bastante massagem na barriguinha,dobrava as peninhas dele, e pronto,fez cocô. No caso do meu filho não sei nem se posso chamar de cólicas mesmo, as crises dele eram mais para prisão de ventre.
Aconteceu um outro episódio no qual nós haviamos saído passear, quando voltamos ele estava felizão rindo e brincando,quando de repente o choro,gritos! Nada aliviava,tentei o peito que geralmente acalmava ele e nem tchum, não quis saber, aí sim eu chorei, fiquei perdida! Tirei toda a roupinha dele, colei ele em mim no meu colo,e ficamos balançado pra cá e pra lá,cantando (e chorando!) até que passou, então essa é uma boa dica, CONTATO, não sei se é o calor do corpo ou apenas a segurança de estar juntinho, mas funcionou.
Passamos pela situação do choro desesperador pelo menos umas 4-5 vezes, entre outras crises mais leves.
Aí vêm a pergunta de toda mãe que está passando por essa fase: "Quando passa?". Aqui passou,há dias não dou mais o bendito Mylicom, então no meu caso, passou com 3 meses e meio.
É lógico que vira e mexe virá um desconfortinho ou outro,afinal o organismo dele acabou de se adaptar ao LM então imagino que quando introduzir outros alimentos será um novo processo de adaptação, mas bem, cruzarei essa ponte quando eu chegar nela!
Lembrando que o Mylicom, assim como Luftal e similares é um remédinho para gases, que ajuda a diminuir o desconforto mas em casos mais extremos realmente não tem quase efeito nenhum. Aqui nós tinhamos que dar religiosamente de 6h em 6h para diminuir os episódios de dor no Chris (tudo receitado pelo pediatra!).
A mensagem para as mamães agora é CALMA, sei que dá vontade de chorar junto,de se desesperar,as vezes até de sair correndo, mas passa e quando passar vai ser só curtição (pelo menos por enquanto rs).
Nenhum comentário:
Postar um comentário