terça-feira, 27 de maio de 2014

Como o hospital quase transformou o sonho em pesadelo

Para mim é extremamente difícil tocar nesse assunto pois é um relato do pior dia da minha vida, tive que ser mais forte do que eu jamais fui, tomar decisões, e passei por uma aflição muito grande.
Como já contei no meu relato de parto, Christian nasceu super saudável, com 3,400kg e 49,5cm. Foi o dia mais feliz da minha vida,isso nada poderia mudar,mas o Hospital Samaritano de Sorocaba quase acabou com toda essa alegria.
Para que entendam melhor, eu não tinha plano de saúde durante a gravidez então fiz tudo no particular, consultas,exames, e claro, parto também, tudo pago ao hospital.
A chateação começou logo cedo, chegando para a cirurgia passei por uns exames antes e a enfermeira já me avisou "Só que eu não tenho quarto para você ficar." fiquei indignada e disse "Como não? Está agendado desde Sexta (era uma terça-feira)! Paguei tudo já!"... E ela já passou a bola dizendo "Bom vou deixar para a enfermeira da manhã cuidar disso".
E lá fui eu para a enfermaria sem saber aonde iria ficar depois da cirurgia! Como eu queria ser barraqueira nessas horas viu, sou super tímida e quieta,deveria ter feito um escândalo, não só nessa hora mas em muitas a seguir. Logo veio a tal enfermeira e disse que conseguiu um quarto para mim, como se fosse uma heroína, na verdade ela não fez mais que a obrigação.
Pois bem, tive meu parto,foi tudo maravilhoso e perfeito. Me levaram para a sala de recuperação, e passados alguns minutos a faxineira do hospital veio me perguntar POR QUÊ O MEU BEBÊ ESTAVA SOZINHO! Sim,ele estava sozinho no berçário, e eu sem saber de nada! Então ela me trouxe ele e deixou do meu lado (graças a Deus pelo menos uma pessoa que me fez bem naquele hospital!)... Fiquei sózinha durante toda a recuperação com meu filho, ele chorava e eu não podia fazer nada, nenhuma enfermeira para me auxiliar e eu totalmente anestesiada. Fiquei lá por HORAS até que preparassem meu quarto, meu bebezinho doido para mamar,fazendo movimento com a boquinha e ninguém para dar ele pra mim, só ouvia as enfermeiras conversando longe sobre facebook,encomenda de doces,picuinhas etc...
Isso foi só o começo.
Subimos para o quarto, recebemos as primeiras visitas,até aí tudo bem,o Hospital tinha uma política de permitir 4 visitantes de cada vez, e no começo foi assim, um descia outro subia... Mas no final do dia eles perderam o controle e deixaram, pasmem, DOZE PESSOAS no meu quarto, eu recém operada, ainda não tinha nem tomado banho e deixaram aquela galera lá dentro, sem controle nenhum de visitação, absurdo.
A amamentação foi outro cúmulo, o Chris já tinha nascido a umas 6h e nada de me darem ele para mamar, eu não sabia,nunca tinha feito isso na vida, e ninguém para me auxiliar...
Todo mundo sabe que quem toma anestesia não pode ficar muito sentada senão dá enxaqueca, e horas após o parto as enfermeiras deixaram minha cama quase sentada, e comecei a ter dor de cabeça forte, minha MÃE teve que arrumar a cama e deitar de novo para mim.
Estava muito calor de Janeiro, eu suada,cansada,cheia de visitas,não vinham nem trocar o recipiente da sonda,uma hora ficou tão cheio que começou a vazar,minha irmã de 12 anos que teve que chamar alguém para trocar! E o banho que nunca vinha,  meu parto foi as 7:00 da manhã, deu 18h, 20h, 23h e nada! Quase meia noite veio uma enfermeira "cheia de boa vontade" e disse: "Você consegue vir sozinha?" e eu tonta, levantei sozinha e fui para o banho sem ajuda. Para não dizer que ela não fez nada, me deu o shampoo e o condicionador e ajudou a secar minhas pernas depois. Só isso, fiquei por conta mesmo.
Assim passou o primeiro dia.
No segundo dia ocorreram outros absurdos, chovia muito e tinha uma goteira dentro do banheiro bem em cima do vaso, então quando eu queria ir ao banheiro meu marido tinha que ir junto (deixando o bebê sozinho no quarto) e ficar com a mão estendida coletando a água de caia para não cair em cima de mim!
As enfermeiras entravam nos piores horários para fazer coisas que poderiam ser feitas outra hora como por exemplo pesar o bebê ás 2h da manhã quando tínhamos acabado de fazer ele dormir.
Outro fato foi que em um momento minha mãe notou um copo com remédio que não foi dado a mim, perguntou ao enfermeiro e ele disse "Era para ela mesmo,devem ter esquecido de dar!".
O quarto não tinha cama para acompanhante (sendo que paguei por quarto particular com acompanhante), só um sofá velho quase sem estofamento, a cama que eu ficava era extremamente alta,quase impossível se uma pessoa recém-operada subir e descer.
Eu estava exausta, queria vir para casa. Chegou o terceiro dia, graças a Deus viria para casa! Logo cedo meu GO foi lá e deixou minha alta, só faltava a alta do Christian. É aqui que o pesadelo começa.
Ao meio dia, eu já de alta, chegou a pediatra para ver se meu filho poderia ter alta, ele estava muito bem,lindo e saudável, mas ela achou ele "amarelinho" e pediu um exame de Icterícia, e já avisou que dependendo do nível teria que ficar mais 2-3 dias internado. Congelei,tremi,morri de medo disso acontecer.
Levaram meu pequeno para o exame, horas depois o resultado saiu, e uma enfermeira chegou e me disse secamente "Deu alto o exame ele vai ter que ficar mais uns dias, o seu marido pode ir lá na tesouraria acertar os valores."
Caí no choro, e até agora é bem difícil falar sobre isso,volta tudo em mim mas acho que é importante deixar isso relatado como alerta para todas mães.
Naquele momento tive que perder a timidez e disse "Por favor pede para a pediatra subir aqui quero falar com ela, tirar algumas dúvidas". Passaram-se uns 40min e a enfermeira voltou dizendo que a pediatra não subiria mais naquele dia, se quisesse teria que descer e falar com ela. A B S U R D O!
Meu marido desceu falar com ela, perguntou o nível da Icterícia e se não haveria uma forma de leva-lo para casa e fazer banho de sol, como acontece na maioria dos casos. A respostinha dela foi essa "Se fosse no RIO eu deixava porquê lá tem sol todo dia!" disse a "pediatra" em um dia que fazia mais de 30 graus em Sorocaba.
Liguei para minha mãe que foi correndo lá pois quando minha irmã nasceu teve icterícia MUITO mais alta que a do Chris (ficou amarelona e o Chris estava imperceptível) e levou ela para casa, inclusive foi no mesmo hospital. A diferença era que ela ia pelo plano de saúde e eu particular. Ficou muito óbvio que o que queriam era que eu pagasse mais alguns dias de internação.
Tudo bem, aceitei o tratamento se fosse o melhor para o meu filho ficaria lá mais alguns dias, logo trouxeram o bercinho de fototerapia para o quarto e ligaram.
Veio um enfermeiro,pegou meu pequeno e passou uma simples fita envolta dos olhinhos dele (algo que no primeiro chorinho dele caía!) pois a luz da máquina pode cegar. Meu filho correu o risco de ter a visão prejudicada pois caiu diversas vezes, graças a Deus só quando ele estava fora do berço de fototerapia.
Colocou ele lá, e ele ficou quietinho por alguns minutos, quando começou um choro forte, desesperador, minha mãe tirou ele de lá, e a surpresa: ELE ESTAVA FERVENDO!
Muito muito quente! Colocamos a mão dentro do berço e estava pelando!
Tiramos ele e chamamos uma enfermeira,disse ser assim mesmo, que era para ficar "tirando e colocando ele" para não queimar, É BRINCADEIRA?
Eu disse a ela que queria ir embora, não ia deixar meu filinho recém-nascido em uma máquina tão quente sendo que o tratamento poderia ser feito em banho de sol, ela me disse que se fizesse isso estaria "evadindo".
Me senti uma refém em cárcere privado, não podia tomar a decisão do que fazer com o meu filho.
Não deixamos ele na máquina, ficou comigo, pedi para falar com alguém da administração, e ninguém veio, expliquei para outro enfermeiro o caso e ele disse que iria chamar a equipe técnica para averiguar o berço.
Chegaram os técnicos e me informaram que a máquina não poderia ter sido ligada sem o ar-condicionado que teria que ficar pelo menos na temperatura 26.
Foram embora e eu sózinha preparei tudo, liguei o ar (que só chegava no 29 no mínimo!) liguei a máquina, esperei para ver se não ia esquentar e coloquei ele de novo.
Minha mãe chegou e disse para eu descansar um pouco que ia ficar olhando ele. Alguns minutos e o choro terrível de novo.
Ela colocou meu filho em cima de mim e meu Deus, estava QUEIMANDO, como se tivessem passado ferro quente nele.
Liguei para o meu marido, e tomamos a decisão "Vamos tirar ele daquele açougue HOJE".
Chamei um outro enfermeiro que mediu a temperatura de dentro do berço, estava QUARENTA GRAUS, ele também constatou que o ar-condicionado estava com defeito. Não havia nenhuma outra máquina de fototerapia disponível no hospital. Era deixar meu filho queimar e cozinha dentro daquela ou "evadir" o hospital. A alta não ia vir.
Em uma última tentativa chamei a enfermeira-chefe que me sugeriu trocar de quarto para um em que o ar funcionasse. Minha mãe indagou "E vão ficar fazendo experiência no bebê??" tentar ver se a máquina não ia esquentar, me poupe!
Ah, não posso esquecer que a temperatura corporal do meu filho que tinha sido de 36,5 nos 2 dias subiu para 37,5 após ser colocado no berço.
Isso já era quase 8h da noite e eu de alta a 4h morrendo de dor,sem medicamentos! Quando disse que estava com dor insuportável, a enfermeira disse que "Ia ver o que podia fazer pois você já está de alta!".
Chega, informei que queria fazer o tratamento com um pediatra de minha confiança, fora daquele "hospital". A enfermeira disse que eu poderia fazer uma "alta-requerida" . Meu marido descreveu todo o absurdo em um papel, escreveu que iria levar o nosso filho a um lugar de confiança e por isso estávamos indo embora mesmo sem a alta.
Pronto, que alegria MEU DEUS!
Todo o sonho de tirar ele do hospital com a saída de maternidade, no bebê-conforto, feliz, fazer fotos, foi tudo por água abaixo. Não deu tempo de trazer nada daquilo naquela correria terrível, estávamos todos com os rostos inchados e tanto stress e choro, não tinha como tirar fotos. Na verdade não queria nem lembrar mais desse dia.
Viemos para casa, tomei um bom banho enquanto a minha amada mãe deu banho no meu filho, fomos para a cama, amamentei e dormimos.
Quando acordei de madrugada para dar mama,sentei no meu sofá,com meu filho no colo (ar-condicionado funcionando! rs), foi sim o melhor momento da minha vida! Saber que o pesadelo tinha acabado, que ele estava em segurança.
Marquei consulta para o Christian com 10 dias de vida, e antes disso conforme orientação de pediatra, demos banho de sol todos os dias.
Na primeira consulta com o pedi (Dr. Rubens Gurgel, um anjo!) ele viu o Chris sem roupinha e as palavras exatas dele foram "Icterícia você esquece,não tem nada!".
Desculpem o longo relato, mas estes fatos não podem ficar sem serem ditos, fica um grande alerta para mães de Sorocaba e de todo o país.
Um mês após o ocorrido sai a notícia que um bebezinho morreu dentro dessa máquina aqui em Sorocaba mesmo (a notícia está aqui:  http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/533037/mae-questiona-morte-do-filho-apos-tratamento-de-fototerapia). Corremos o mesmo risco!
A Icterícia têm que ser tratada SIM principalmente com níveis altos (o que não era o caso do meu filho) mas as mães têm que ficar atentas o tempo todo para a temperatura da máquina!
Os enfermeiros tiveram a cara de pau de escrever nos prontuários (que pegamos a cópia de tudo!) que EVADIMOS com o RN sendo que na verdade fizemos alta-requerida que eles e nós temos cópia. Não digo para todas fazerem isso, existem hospital muito sério e competentes (o que não é o caso do Samaritano de Sorocaba) que fazem este tratamento com segurança e tranquilidade, mas como podem ver para nós foi risco de vida.
Quase que tudo vira pesadelo, mas Deus nos deus forças para enfrentar tudo, como já diz o ditado "O que não te mata fortalece", me tornei uma mulher muito mais forte depois de tudo,faria tudo de novo se fosse preciso.
Infelizmente neste país nem pagando temos um serviço de qualidade, é a triste realidade.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

O quarto mês do Christian

Vencemos o terceiro mês! Tanto se fala da "Crise dos 3 meses" e é algo real, pelo menos aqui foi.
Hoje o Christian completa 4 meses, mais lindo do que nunca! Vou contar como foi este mês para nós.

Bem,logo que completou 3 meses começou a ficar muito inquieto na hora de mamar, se jogava para trás,soltava o peito,era uma dificuldade. Levamos ao pediatra e o peso dele estava ótimo, não tinha nada aparentemente errado com o Chris, então surgiu o inicio da "crise".  Ele que era super regradinho para mamar de 3h em 3h durante o dia queria de 1h em 1h, e a noite "toda" que ele dormia (pelo menos 6h seguidas) voltou a rotina da meia noite,três e seis.
É assim mesmo,pelo que pesquisei, eles têm um salto de desenvolvimento nesta época e precisam mamar muito mais, ficam mais agitados, etc...
Surgiu também a dificuldade de evacuar, chegou a ficar 11 dias sem fazer, resultado: pediatra de novo!
E claro, o que ouvimos "É normal!" bebês que mamam exclusivamente LM podem ficar muito tempo sem fazer mesmo, e foi assim o mês inteiro, épocas boas (1x ao dia) e épocas ruins de aguardar 4,5 dias... (está assim até agora por sinal.)
As coisas boas (e fofas!) são:
 - aprendeu a pegar objetos - brinca com ursinhos, tampas de Tupperware, pega e tira a chupeta sózinho, uma graça!
 - aprendeu a sonorizar bastante - dá gritinhos, faz "brrrr" com a boca, e solta muitas sílabas...
 - ri alto, de gargalhar mesmo quando brincamos com ele... a brincadeira preferia é quando ele "fala" alguma coisa a gente pergunta "O que você disse?" e ele cai na risada rs
 - está muito atento a mamãe e papai, quando está no colo de um, olha para o outro sorrindo, fixamente, lindo!

Quanto as roupas, perdi tudo, tive que ir no shopping fazer uma comprona de roupas de frio e tamanho G ou 6-9 meses. O Christian nem é um bebê tão grande ou gordo, mas as roupinhas M ficaram super apertadas, e quase tudo que ele tinha era de verão e como esfriou bem aqui tive que atualizar todo o guarda-roupas dele.
Fralda ele está usando a M e acredito que vai continuar por um bom tempo.
Ele continua só no LM exclusivo, algumas vezes tentei dar o LA por vários motivos (muita fome dele,estava em lugar que não dava para dar o peito,etc..) mas ele não aceitou de forma alguma, faz cara feia e cospe tudo, tentei Aptamil e NAN Confor, sem sucesso rss mas tudo bem, continuamos 100% no peito!
Dei algumas vezes cházinho de ameixa pelo intestino preso dele e ele amava, mas não sei se der hoje ele aceitaria.
As cólicas tinham passado completamente,como já disse no outro post ficamos um tempão sem dar o Mylicom, nesta semana voltaram com força total, estranho! Ele grita,se contorce,a noite, o que acalma é colo e massagenzinha... espero que passe logo de novo!
Resumidamente foi isso por aqui.
É uma grande alegria ver meu filho crescendo forte,lindo,cada dia mais inteligente...
Parabéns Chris pelo seu quarto mês!! Te amo filhinho...

Christian no final do terceiro mês e agora com 4 meses.


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Testando pomadas anti-assaduras


Uma das dúvidas mais frequentes de mamães de primeira viagem é qual a melhor pomada anti-assaduras, era minha dúvida também.
Decidi testar 4 das mais conhecidas e tirei minhas conclusões, vamos lá!
Primeiro vai uma foto das 4 lado a lado,apliquei no meu braço para terem uma ideía:


Bepantol Baby

Textura: É o mais espesso de todos, uma pomada bem oleosa.
Aplicação: É um pouco mais difícil de espalhar por ser muito densa, portanto rende bem menos que as outras também.
Proteção: Neste quesito é a melhor sem dúvidas pois adere muito bem a pele e nunca tive assaduras no Chris com essa, uso desde que nasceu.
Cheiro: Quase não tem, um leve cheirinho de química mesmo, não é perfumada, mas nada que incomode.
Remoção: Média, uso geralmente 3 lencinhos para tirar tudo.
Preço: O mais alto das 4, média de R$ 25,00 o de 60g.
Nota final: 9 - só não dou 10 pelo preço e rendimento, mas é melhor em proteção.

Dermodex Prevent

Textura: É mais fina que a Bepantol, uma textura ideal.
Aplicação: É um meio termo, nem tão facil nem tão dificil de espalhar, não rende muito.
Proteção: Das 4 é a que me pareceu proteger menos, é bem fina, algumas vezes ficou vermelhinho mesmo usando esta pomada.
Cheiro: Têm um leve perfuminho, é suave.
Remoção: Fácil, 2 lencinhos bastam.
Preço: Essa é a grande vantagem, 45g sai por mais ou menos R$ 10,00 por aqui.
Nota final: 7 - dá para usar, mas não foi a minha preferida.

Na foto,as pomadas espalhadas na pele para terem uma ideia melhor de textura.

Fisher Price Creme Anti-Assaduras

Textura: É a mais leve de todas.
Aplicação: Excelente, uma gotinha rende muito,dá para usar no bumbum todo, espalha que é uma beleza, nunca vi render tanto! Um frasco deu para 2 semanas.
Proteção: Não tenho do que reclamar,apesar de ficar "transparente" o Christian nunca assou com ela.
Cheiro: Suave.
Remoção: Super fácil, 2 lencinhos.
Preço: Ótimo, 45g paguei apenas R$ 9,90.
Nota final: 10 - preço ótimo,protege bem,é facilima de espalhar e de retirar.

Hipoglos

Textura: Tem uma ótima textura,bem grossa.
Aplicação: Rende bem,quando passa fica todo branquinho.
Proteção: Aqui não deu certo, teve princípio de assadura, não gostei!
Cheiro: Terrível! Não sai, fica impregnado em tudo, na roupa,na mão, até a cabeça do meu filho cheirava rss Não sei como fazem um produto tão fedido para bebês.
Preço: 40g uns R$ 12,00
Nota final - 5 - vale só na emergência, de todas foi a única que eu não compraria de novo.

Na foto como ficam após passar o lencinho umedecido uma vez. Como podem ver a que melhor saiu foi a Dermodex e a pior Hipoglos.

Resumindo, fiquei com a Fisher Price e Bepantol, no caso a FP só achei no Walmart, por isso não é sempre que eu compro mas quando vou lá já estoco.
A tal da Hipogloss eu não entendo porque tanta gente usa, não é a mais barata,assa e ainda têm um cheiro muito ruim, tudo bem essa é minha opinião, só acho que por ser um produto infantil tinham que dar uma maneirada naquele cheirão forte. Se for por valor, Dermodex é mais em conta e bem melhor!








sexta-feira, 16 de maio de 2014

RECEITA - Ceviche

Sou totalmente apaixonada por peixe, especialmente sashimi,peixe frito e claro, ceviche!
É uma receita bem fácil,muito gostosa e saudável o que é sempre bom especialmente para quem amamenta.
Aí vai:


Ingredientes
300g peixe branco cortado em cubos (Saint Peter,Tilápia...)
4 limões sicilianos
1 pimentão vermelho em cubos pequenos
1 pimentão verde em cubos pequenos
1 pimentão amarelo em cubos pequenos
1 cebola roxa em fatias finíssimas
coentro a gosto
sal a gosto

Modo de preparo

Faça um suco com os limões e despeje sobre os pimentões e cebola já misturados.
Junte o peixe,sal e por último o coentro. Se gostar pode por pimenta também.
Deixe marinando por 3 minutos para quem gosta do peixe mais cru ou 8 minutos para quem gosta mais cozido.
Sirva com tortilhas chips.

Mais fácil impossível não é?

terça-feira, 13 de maio de 2014

Meu parto - Cesárea

Já é hora de contar meu relato de parto, acho que toda mãe leva um tempo para escrever pois a emoção volta toda a flor da pele, a gente acaba revivendo o momento e é um pouco difícil, mas aí vai!



Dia 21-01-2014 minha cesárea foi agendada para as 7:00h da manhã, mas teria que chegar ao hospital as 5:30h para acertar tudo etc.. Não preguei o olho a noite,a ansiedade era a maior da minha vida, ansiosa mas em paz. As 4:20h levantei,tomei um banho,coloquei a roupa,respondi alguns emails do trabalho e fomos nós, eu e meu marido, pegamos a longa avenida de carro, ainda estava escuro mas já tinham algumas pessoas caminhando na rua... fomos conversando tranquilos,muito felizes,nunca vou esquecer aquela viagem de carro... eu estava em estado de graça.
Chegando ao hospital vi o carro da minha mãe parado no estacionamento, estava ela e minha irmã de 12 anos, fiquei muito feliz de vê-las lá, já deu vontade de chorar rs
Carregamos tudo e entramos no hospital, acertamos algumas questões financeiras e eu e meu marido subimos para a maternidade.
Me chamaram para uma "consultinha" e meu marido ficou aguardando na recepção, a enfermeira tirou minha pressão,ouviu o coração do bebê,fez uma entrevistinha e pediu para eu colocar aquela camisolinha de hospital.Feito isso me encaminharam para a enfermaria, o sol começava a raiar pela janela, a TV ligada naqueles jornais matinais, sentia muita paz. Colocaram o soro em mim, e depois a sonda, que ao contrário do que muitos dizem,não doeu nada,é um pouco incomodo mas só isso. Fiquei lá sózinha alguns minutos quando achei que minha bolsa tinha estourado, baixou muito,ficou murchinha de tudo, chamei a enfermeira e ela disse que não tinha estourado não... logo chegou meu médico e eu informei a ele sobre isso e ele disse "É porque chegou a hora mesmo!" eram 7:00h em ponto. Alguns minutinhos depois duas enfermeiras vieram me ajudar a levantar e ir para a sala de cirurgia.
Chegando na sala o coração acelerou,ver a mesa,aquelas luzes,aparelhos... Me deitaram na maca (como é estreita!) e logo veio o anestesista, um amor de pessoa, pediu para que eu sentasse inclinando a coluna para frente e ficar bem paradinha, disse que a anestesia ia doer bem menos que o soro, e não doeu nada, só a picadinha mesmo.
Deitei de novo, colocaram aqueles panos na minha frente, e comecei a sentir uma ânsia terrível, fortíssima mesmo,tinha certeza que ia vomitar, mas como estava de estomago vazio não vomitei, mas era muita náusea, nunca me senti tão mal assim de enjoo, foi quando meu marido chegou na sala e eu disse para ele ficar longe porque eu ia vomitar! Então o anestesista colocou alguma coisa no meu soro e passou em segundos, fiquei bem.
Me perguntaram se eu estava sentindo as pernas anestesiadas e eu só sentia a ponta dos dedos anestesiadas, o resto não, fiquei com medo de não ter feito efeito rss Ai começou a formigar tudo e o médico brincou comigo "Então vamos começar pela unha encravada!" rss
Começaram os cortes, não senti nada, eram 7:12h no relógio. Meu marido ficava olhando tudo, não sei da onde ele tirou coragem, durante o tempo todo segurando minha mão.
Foram poucos minutos de cirurgia quando ouvi que tinha nascido, perguntei pro meu marido e ele confirmou "Nasceu!" ... alguns segundinhos veio o chorinho, mais lindo do mundo, e eu fiquei super ansiosa para vê-lo mas ninguém trazia para mim! Perguntei ao médico se estava tudo bem e ele disse que sim,tudo perfeito.
Falei pro meu marido ir atrás do neném, e ele foi.
Fiquei lá,sendo fechada, quando comecei a sentir muuuuito frio e tremer demais, o médico disse ser normal pois estava aberta e o frio entrava de dentro para fora.
Então veio a enfermeira e meu marido, com aquele pacotinho minúsculo, e eu vi meu bebê pela primeira vez, quietinho, lindinho...dei um beijinho nele e logo levaram ele de novo, e fiquei ouvindo ele abrir o berreiro, que depois descobri que era por causa da vacina BCG que estavam dando.
Eu na maior tremedeira, finalizaram a cirurgia, o médico foi embora e as enfermeiras me transferiram para outra maca e me levaram para sala de recuperação, onde fiquei tremendo por mais 1 hora mais ou menos... Lá deixaram meu bebê em um bercinho ao meu lado, e ele olhava tudo, abria os olhinhos devagar,dava uma choradinha,ouvia minha voz e acalmava...
Finalmente chegou a hora de me levarem para o quarto, fui eu e o baby, saindo da sala vi meu marido, e logo meu pai, todo emocionado em conhecer o netinho... chegamos no quarto e logo começaram as visitas, foi uma alegria só.
Após umas 2h as enfermeiras vieram colocar ele pra mamar, e pegou de cara, como já contei no meu relato de amamentação.
A noite vieram retirar a sonda, é desconfortável, arde um pouco, mas nada insuportável, logo já consegui fazer xixi no banheiro normalmente.
Passei o dia um caco, doida para tomar um banho pois estava aquele calorão de Janeiro, somente a meia noite veio uma enfermeira para me dar banho, "dar banho" assim entre aspas, ela falou "Você consegue vir sozinha?" e eu fui, sozinha, ela ficou lá só pra me dar o shampoo e condicionador... Não me senti mal, só com medo um pouco,mas sem dor. O ruim é tirar os curativos dos pontos, aí que coisa sofrida rss
Tive uma recuperação "tranquila", a única coisa é que tive 2 crises fortes de dor nos pontos que não conseguia me mexer, incrivelmente sempre na hora que meu filho queria mamar...era sofrido pois eu realmente não conseguia me levantar, era uma dor insuportável mesmo, no hospital tiveram que me erguer da maca no colo, e a outra vez foi em casa só eu e meu marido, ele teve que ir me puxando na cama e me levantar retinha para não dobrar a área que doía... mas foram só esses 2 episódios mesmo, de resto foi sossegado. No dia que voltei para casa já dei banho de sol no bebê, trabalhei (sim,quem trabalha em casa não tem folga!! rs) etc...
Digo sempre,prefiro 10 cesáreas a 1 dor de garganta, é um procedimento de médio porte,sim é verdade,são muitos pontos internos, repouso, mas é algo que eu tirei de letra graças a Deus.
O motivo pelo qual eu fiz cesárea foi que já estava entrando em 40 semana, bebê virado mas não encaixado, e o médico disse que não teria porque aguardar mais já que provavelmente não ia encaixar...sim PROVAVELMENTE, eu poderia ter espero o PN? Poderia, claro... mas a ansiedade de mãe de primeira viagem me fez dar ok para a cesárea, talvez no próximo eu aguarde até não poder mais mesmo, para ter o PN ou pelo menos tentar, mas não acho que a cesárea me fez menos mãe ou me deixou incompleta.
Bom,resumidamente foi isso, a melhor sensação da minha vida foi chegar em casa com meu filho em meus braços, saudável, e eu também me sentindo bem. Christian nasceu com 3,400kg e 49,5cm as 7:25h da manhã no dia 21-01-2014. Deu tudo certo,graças a Deus!

sábado, 10 de maio de 2014

REVIEW: Pampers Pants

Tamanho de fralda é uma coisa complicada, até bebês da mesma idade usam tamanhos diferentes, depende muito do biotipo, vira e mexe nos encontramos na situação de um tamanho ser muito pequeno e o outro ficar folgado não é mesmo? Por isso sempre testo as novidades e marcas de fralda.
A que meu filho se adaptou melhor foi a Pampers, por ter mais conforto, na verdade a melhor é a Premium Care, mas é sempre mais cara então estou usando a Total Confort mesmo (pacote verde).
Eis que surge esta novidade, a Pampers Pants, e por um engano do meu marido quando pedi para ele comprar fralda acabei testando rs




 Abaixo vai a comparação dos tamanhos M da Total Confort e da Pants.).



A Pants parece bem maior mas na verdade é só por causa do elástico lateral ser bem maior que as "tirinhas" da outra.

A maior vantagem da Pants é usar na transição de um tamanho para outro, por exemplo, quando a P tá pequena e a M tá grande ainda. Foi como eu usei aqui, ela é boa para isso porque têm elástico em toda volta e fica bem presinha ao corpo (sem apertar!)
Olha aí a comparação entre a P e a M (ambas Pants).



O poder de absorção é igual a da Total Confort, nunca tive problemas de vazamento com nenhuma das duas, só quando ficava muuuito cheia mesmo de manhã pois eu não troco

o Christian de noite para ele não despertar então geralmente de manhã tá super cheia de xixi (ele não faz coco a noite).
Me parece confortável, mas já notei que quando vou trocar fica bem marcadinha a pela do bebê com as marcas do elástico lateral, mas o Chris nunca ficou irritado com ela então não sei se isso incomoda, mas mãe fica preocupada com tudo né, por isso não uso pra dormir só de dia que fica menos tempo usando.

Para tirar é fácil, é só rasgar a lateralzinha assim:



O ruim é que não dá pra dar aquela "verificadinha" básica pra ver a situação da fralda igual a gente sempre faz com as outras, descola e se tiver limpa cola de novo.

Rasgou perdeu.

A grande desvantagem da Pants é o seguinte: colocá-la no bebê!
Olha só na embalagem do tamanho M eles colocam um bebezão de pé, imagina, meu filho usa M desde os 2 meses e meio!
Então na hora de por tem que ir vestindo ela com o bebê deitadinho, ai é um vira o filho pra cá,vira pra lá,levanta ar peninhas...complicado! Claro que em um bebÊ que já anda é bem mais prático.

Então é isso, para mim o ideal é ter 1 pacote de cada tamanho, só para esse período de transição entre tamanhos mesmo, pelo menos até o bebê começar a andar.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Opções para dar banho no bebê

Não tem coisa mais gostosa que dar banho no filhote não é? Eu adoro! Sempre tive a curiosidade de saber quando ele poderá tomar banho de chuveiro então pesquisei e falei com várias mamães, vou contar o que eu descobri!

Banheirinha rídiga:
Bom, o Christian toma banho na banheirinha mesmo, aquelas rígidas com trocador, são muito boas pois dão bastante firmeza principalmente quando eles ainda são molinhos, até uns 3 meses. É essa aqui:

Ele adora brincar de boiar, apoiar os pézinhos e fica um tempão sorrindo pros ursinhos do trocador rss Mas ultimamente ele tem ficada muito espuleta e dificulta o banho, têm que ter muita força para segurar as peripécias dele (quer virar,sentar,subir e descer) então estou pedindo a ajuda do papai.
O que me preocupa é agora o friozinho que tá chegando e se eu encher muito a banheira ele com certeza vai acabar engolindo água por não para quieto. Então vamos partir para a próxima opção - Ofurô.

Ofurô:
Comprei um Ofuro para o Chris quando ele tinha semanas, era RN ainda, e fui me aventurar a dar banho nele lá... Ele amou,mas pra mim foi bem difícil pois ele ainda não sustentava o pescocinho, então não indico para bebês muito pequenos. Agora com ele maiorzinho é muito melhor, a água cobre o corpinho todo e não dá aquele trabalhão de ficar segurando a cabeça dele para fora da água. É a melhor opção agora no frio, com certeza. A única desvantagem é que não dá pra dar "aquele" banho, ensaboar,enxáguar, porque não tem como ficar passando a mão no corpinho que fica bem "compactado" rs Mas como eles não se sujam mesmo, o banho é algo leve então não tem problema... Não da para ser todo dia na minha opinião pois ás vezes é necessário um banhão mais completo com sabonete e tudo, mas a noite para dar aquela relaxada vale muito a pena, eles não ficam com frio.



Chuveiro:
Nunca dei, mas conversei com várias mães que já deram, na verdade a maioria quem dá são os papais por serem mais fortes. É perigoso escorregar o bebê, mais trabalhoso por ter que ficar segurando no colo e lavar ao mesmo tempo. Os babies amam, ver a águinha caindo, o contato com os pais, com certeza deve ser uma delícia, acho que o ideal é para quando estamos sozinhas, com pressa, algo assim. Uma dica que uma mamãe me deu é usar uma camiseta para o bebê ficar com mais "aderência" ao corpo da mamãe. Também é necessário um cuidado maior com o ouvindo para não entrar água!

Como vocês dão banho nos seus bebês?

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Aposentando o Mylicom

Para algumas é um terror sem fim, para outras só mais um obstáculo a ser superado, mas é certo, quase 100% dos bebês passa por crises de cólicas que começam geralmente ao final do primeiro mês de vida.
Aqui não foi diferente, eu já havia me preparado para o pior, devido aos relatos da mamãe sobre como minhas cólicas eram terríveis quando eu era bebê,só faltou me levar em benzedeira rss
O Christian estava quase completando um mês quando começou, no ínicio da noite choro desesperado,perninhas encolhendo,acho que vocês se arrepiam só de imaginar a cena né, quem passou por isso sabe o desespeiro! Ele chorava e murmurava "aiaiaiaiai" era de partir o coração, não sabíamos o que fazer! O médico já havia receitado o Mylicom para gases, então dá-lhe Mylicom! Lógico, não resolvia muito...  Foram longos minutos de choro e muito desespero da mamãe e papai, então coloquei ele apoiado em meu travesseiro,fiz bastante massagem na barriguinha,dobrava as peninhas dele, e pronto,fez cocô. No caso do meu filho não sei nem se posso chamar de cólicas mesmo, as crises dele eram mais para prisão de ventre.
Aconteceu um outro episódio no qual nós haviamos saído passear, quando voltamos ele estava felizão rindo e brincando,quando de repente o choro,gritos! Nada aliviava,tentei o peito que geralmente acalmava ele e nem tchum, não quis saber, aí sim eu chorei, fiquei perdida! Tirei toda a roupinha dele, colei ele em mim no meu colo,e ficamos balançado pra cá e pra lá,cantando (e chorando!) até que passou, então essa é uma boa dica, CONTATO, não sei se é o calor do corpo ou apenas a segurança de estar juntinho, mas funcionou.
Passamos pela situação do choro desesperador pelo menos umas 4-5 vezes, entre outras crises mais leves.
Aí vêm a pergunta de toda mãe que está passando por essa fase: "Quando passa?". Aqui passou,há dias não dou mais o bendito Mylicom, então no meu caso, passou com 3 meses e meio.
É lógico que vira e mexe virá um desconfortinho ou outro,afinal o organismo dele acabou de se adaptar ao LM então imagino que quando introduzir outros alimentos será um novo processo de adaptação, mas bem, cruzarei essa ponte quando eu chegar nela!
Lembrando que o Mylicom, assim como Luftal e similares é um remédinho para gases, que ajuda a diminuir o desconforto mas em casos mais extremos realmente não tem quase efeito nenhum. Aqui nós tinhamos que dar religiosamente de 6h em 6h para diminuir os episódios de dor no Chris (tudo receitado pelo pediatra!).
A mensagem para as mamães agora é CALMA, sei que dá vontade de chorar junto,de se desesperar,as vezes até de sair correndo, mas passa e quando passar vai ser só curtição (pelo menos por enquanto rs).

terça-feira, 6 de maio de 2014

Gravidez - arrependimentos de compras e afins

A gravidez é um período de pura expectativa e geralmente ficamos super afobadas em comprar tudo,montar quarto,enxoval,etc... por isso acabamos sempre sendo levadas

pela empolgação e comprando um bando de coisas que não vão ser necessárias, ou deixamos de fazer coisas que mais tarde vamos nos arrepender.
Calma, não é um arrependimento que não nos deixa dormir a noite, só um sentimento de dinheiro desperdiçado ou algo como "na próxima eu faço!" para aquelas que

pretender ter mais de um...Esses erros são mais comuns ainda nas mamães de primeira viagem.
Não comprei muita coisa durante a gravidez, mas fui seguindo o que alguns sites e blogs diziam e acabei me arrependendo de algumas coisas, ai vai uma listinha do que

EU me arrependi:

- Macacões de plush,fleece e manga compridas tamanho RN
Porquê me arrependi: O Christian nasceu em Janeiro,calorzão total,vivia só de body manga curta ou só de fraldinha mesmo. Resultado, não usei NENHUM macacãozinho

nele,uma pena pois acho super fofo,mas infelizmente não deu mesmo,ia acabar judiando muito dele.

- Kit Higiene
Porquê me arrependi: Vi em todos sites dizendo para comprar o tal kit,ai fui eu lá linda com meu barrigão de 7 meses no CEAGESP e comprei o bendito, paguei uns R

$100,00 e ainda foi barato pois foi sem acabamento, existem kits decorados por até R$ 300,00 por ai. O meu kit veio uma lixeirinha, uma bandeja, 3 potinhos de vários

tamanhos e um porta fraldas. Decorei com fitinha de cetim e tudo bem bonitinho. Não usei. É muito grande,um trambolho, nao cabia na comoda, os potinhos não me serviam

para nada pois nao uso algodão, no pequeno eu guardo cotonetes pelo menos isso, e no grandão nem sei para que serve! E o porta-fraldas tá bem guardado escondido por

não ter onde por e também ser um trabalhão ficar repondo as fraldas lá, tiro direto do pacote e pronto. A lixeirinha eu deixei lá mas por ser de MDF acabo não achando

muito higiênico, pretendo trocar por inox ou plástico. Dinheiro jogado fora para mim.

- Kit Berço
Porquê me arrependi: OK, esse eu me arrependi e não ao mesmo tempo. É lindo, o quarto fica outra coisa com ele. Não paguei muito caro pois estava em promoção em uma

loja aqui, foi mais ou menos uns R$ 200,00. Mas dá muito trabalho lavar as capas, amarrar o negócio no berço é hiper difícil por causa do colchão, e o Chris nem dorme

no bercinho do quarto ainda. Por outro lado, agora no inverno vou lavar e deixar colocado para ficar mais quentinho o berço, pretendo colocar meu bebê para dormir lá

durantes as sonequinhas da tarde. Se eu tivesse pagado mais caro me arrependeria mais, ou se tivesse comprado 2, pois não teria aonde guardar o outro.

- Roupinhas caras
Porquê me arrependi: Perde muito rápido, é impressionante.Guardei algumas mais bonitas para alguma ocasião especial e quando fui vestir nele já não cabia mais. Ganhei

algumas coisas da Carter's e GAP são maravilhosas, e algumas eu comprei, mas neste caso só valeu a pena porque foram compradas no exterior então paguei bem barato, mas

as que comprei aqui no Brasil de marcas mais caras já estão na gaveta de "não uso mais". Agora só compro as mais baratinhas pois usa muito pouco. O Christian já está

quase usando G com 3 meses, as P e M foram para o arquivo! Essa semana tive que renovar todo o guarda roupas dele pois já não tinha mais quase nada. Compro as mais em

conta sim, mas verifico sempre o conforto, claro.
b
- Enfeite de porta
Porquê me arrependi: Na verdade é o seguinte, a porta do quartinho dele têm um enfeitinho LINDO que eu comprei no MercadoLivre por mais ou menos uns R$ 60,00, valeu super a pena, maaasss....a lindona aqui tinha comprado tudo em uma lojinha dessas que vende mdf cru e foi tentar fazer o enfeite sozinha (antes de comprar o pronto). Gastei a maior grana e não consegui, ficou horrível a pintura, não tive tempo de terminar, ai na última semana encomendei correndo um pronto. Então se você não tem habilidades manuais para artesanato como eu, não inventa amiga,compra! rss



- Pomadas anti-assaduras
Porquê me arrependi: Sabe aquele papo de "compra fralda,muuuuita fralda pois você vai precisar!" ? Então, eu não comprei, não me arrependo pois o que ganhei e ainda ganho é o suficiente. O que eu me arrependo mesmo é de não ter feito estoque de pomada para assadura, porque isso vai e muuuito, quase 1 por semana, uso Bepantol e não é nada barato. Faça estoque! Ah, de lençinho umedecido também!

- Álbum newborn
Porquê me arrependi: Não fiz, me arrependi super,ia ter ficado lindo! Devia ter colocado em 10x no crédito mas ter feito! rs

Acho que é isso, se eu me lembrar de mais alguma coiso posto mais pra frente.
Vale pensar bem durante a gravidez, analisar o clima de quando o bebê for nascer, ver tamanho do quarto,disponibilidade de espaço,etc... No próximo vou fazer melhor com certeza rs

E você,se arrependeu do que?

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Receitinha - Shimeji na chapa

Em casa que têm bebezinho refeição tem que ser assim, rapidinha e sem fazer muita bagunça pra não sobrar trabalho pra depois.
Além disso, estou com a meta de 10kg a menos então esse é fit.
Então aqui foi assim,neném dormiu mamãe correu pra cozinha.
Vamos lá, ingredientes:

500g Shimeji
2 colheres sopa de manteiga
4 colheres sopa de molho shoyu
Cebolinha picada a gosto

Preparo

Dizem as boas linguas de cogumelos não se lava, mas eu lavo, então, lave os shimeji e deixe escorrer bem.


Derreta a manteiga na panela e adicione o shimeji, mexa bem e deixe até soltar água, depois adicione o shoyu e espere cozinhar por uns 5-7 minutos (vá experimentando a consistência que prefrir, mais molinho ou mais duro).
Na hora de servir coloque a cebolinha por cima, pronto, é isso.


Delícioso e com poucas calorias está sendo meu almocinho de hoje, saindo as 3 da tarde mas ta valendo #quememaeentende

domingo, 4 de maio de 2014

RELATO - Amamentação

Não sei nem contar quantas vezes durante a gravidez eu me perguntava "Será que vou ter leite?". Acho que essa é a primeira preocupação de qualquer mamãe de primeira viagem.
Nas 38 semanas nao tive uma gota de leite, e meus seios não chegaram a crescer muito... por isso a dúvida cruel!
Meu outro medo era DOER... me torturava lendo relatos de seios que ficavam em carne viva,mulheres que amamentavam morden)do uma toalha pra não gritar, fora os comentários das pessoas próximas dizendo "Dói mesmo!!". Fiz minha mente da seguinte forma: Se eu conseguir beleza, se não, darei fórmula,fazer o que!".
Então,esse pensamento muda do primeiro segundo que vocÊ vê seu bebe fazendo o movimento de mamar com a boquinha, no caso do meu filho foi logo que fomos para o quarto da maternidade. Você sente que PRECISA amamentar, que ele precisa disso mais que tudo, que é a saúde do seu filho em jogo, isso muda tudo.
Não condeno quem não quer,não conseguiu ou por qualquer motivo não amamentou, este é apenas o meu relato.
Fomos para o quarto e uma enfermeira grossíssima (essa palavra existe?) deu um beliscão no meu mamilo pra ver se saía o tal do colostro, pra minha alegria saiu sim! Eu deitada, acabada da cirurgia, recebi meu bebê para mamar, e que grata surpresa, ele pegou de cara, mas lógico, pegou errado.
O que é pegar errado? Pegar só o bico do mamilo... Essa é geralmente a causa número um das rachuduras e machudados nos seios.
Lógio que ele pegou errado, acabou de nascer, tem que aprender tudo...Mas eu nao fazia ideia de como fazer dar certo.
As primeiras duas ou três mamadas beleza, sem dor, tranquilo...Lá pela quarta que começou a dor, leve até esse ponto.
Durante a madrugada já estava com os mamilos ardendo, e recebi a visita de uma fono (que obviamente nunca amamentou!) para tentar me ajudar... Ela me ensinou 2 maneiras hiper difíceis de amamentar. Uma é a tal da barriga com barriga, que é bem complicado para quem está operada, e a outra foi com o nenem SENTADO, imaginem, eu não tenho conhecimento tecnico nenhum pode ser que ela estivesse certa mas o muleque tinha horas de vida como que eu ia deixar ele sentadinho, era um trabalhão, meu marido ficava segurando as costinhas dele enquanto eu segurava o peito (que era maior que a cabecinha do meu filho rs), um trabalhão só!
Assim fomos no primeiro e segundo dia de vida dele... Quando constatamos que ele estava perdendo muito peso (coisa de 400g) ou seja, não estava mamando direito.
Pedi para o meu marido correr na farmácia comprar a melhor pomada para seios que tivesse, ele trouxe Lanidrat, passava e aliviava, mas não resolvia o problema.
Lembrando que durante a gravidez usei pomada nos seios e usei bucha vegetal - não adiantou de nada.
Eu morrendo de cansaço e dor, ele chorando, berrando de fome...
Nessas horas a gente tem que respirar fundo,tirar forças não sei da aonde, e foi o que eu fiz.
Levantei da cama do hospital, sentei em uma poltrona, e fui tentando mil posições, com muito carinho e paciência com o meu bebê, até que encontramos!
A posição que deu certo para nós foi dobrar uma perna (a do lado que ele ia mamar) apoiar a cabecinha na dobra entre o braço e o cotovelo, barriguinha dele pra cima e cabeça pro lado. Mamou, não doeu, pegou toda a aureola, foi tranquilo.
Assim continuamos, doeu ainda sim pelo menos umas 4 semanas, mas algo suportável, chegando ao primeiro mês já não doia nada.
Resumindo, o que não funcionou comigo:
 - Usar pomada de lanolina durante a gravidez
 - Usar bucha vegetal
 - Posição barriga com barriga
 - Bebezinho sentado para mamar

O que deu certo:
 - MUUUUITA paciência e amor.



Insistam meninas,é dificil sim, talvez meu relato nao seja dos piores, nao tive seios sangrando nem nada, mas espero que ajude aquelas que tenham dificuldades "leves" como a minha.
O leite desceu mais ou menos na segunda semana (antes foi só colostro) e meu filho mama LM exclusivo até agora (está com 3 meses e meio).

Boa sorte a todas e estou aqui para o que puder ajudar!
E você, já amamentou? Está amamentando? Como está sendo a sua experiência?

Minha gravidez - altos e baixos

Queria começar o primeiro post do blog me apresentando e contando sobre a minha primeira gravidez.
Meu nome é Natalia, me casei com 20 anos e descobri minha primeira gravidez aos 25.
Se eu disser que sempre sonhei em ser mãe estou mentindo, em algum ponto do meu casamento nós tentamos, mas sem sucesso, procurei um GO e de acordo com meus exames devido a SOP (sindrome dos ovários policísticos) o doutor nos informou que precisaríamos de tratamento para engravidar, mas como eu não estava querendo com urgência não fizemos nada de tratamento.
Em 2012 eu me encontrava com 91kg e já não aguentava mais não caber em roupa nenhuma, não ter disposição pra subir uma escada, então comecei uma dieta e exercícios com Kinect do XBOX e até Maio de 2013 eu já tinha chegado nos 71kg, acredito que isso colaborou e muito para engravidar.
Bem, resumindo, comecei a sentir algumas tonturas e eu que nunca acordava para ir ao banheiro a noite comecei a acordar, achei bem estranho e já desconfiei, no fundo eu já sabia mas não acreditava, então resolvi fazer um teste, não deu outra, positivo... na hora foi só euforia, depois bateu um medão, medo da gravidez principalmente, de passar mal etc...
Quando fiz o primeiro ultrassom começou um dos episódios mais complicados da minha vida, a doutora (que era um amor by the way) começou a fazer perguntas demais como "Essa é sua primeira gravidez?" "Você fez algum esforço grande?" etc.. e eu nao via nada na telinha... pensei "Pronto, tem algo de errado..."
Foi quando ela deu o diagnóstico: Descolamento ovular , gravidez de 7 semanas.
Descolamento ovular é resumidamente quando o saco gestacional está se descolando do útero, e o risco de perder é alto. Voltei pra casa em prantos, não consegui nem tomar banho, meu marido teve que dar banho em mim e me por na cama, fiquei arrasada.
Conversamos no outro dia com um dos melhores GO da cidade e ele disse que não havia tratamento, nenhum remédio para isso, somente repouso, repouso ABSOLUTO. Então assim eu fiquei durante 1 mês, só levantava para ir ao banheiro mesmo, nem a sala eu ia.
Foi dificil, e MUITO, a primeira vista parece que repouso é uma delícia, mas logo nos primeiros dias o corpo começa a doer de tanto ficar deitado, o tédio bate, o medo de perder...
Passado esse 1 mês voltei a fazer um ultrassom e vi meu bebezinho pulando na barriga, descolamento zero. Glória a Deus! Finalmente poderia ser uma grávida "normal" , sair comprar as roupinhas, passear etc...
Enjoos tive sim, mas nada muito forte, não vomitei nenhuma vez, o que incomoda é aversão a cheiros, qualquer cheirinho por mais fraco que seja já embrulha o estomago, no 3º mês passou tudo e foi só alegria.
Ao final da grávidez começaram os inchaços, ficava com os pés enormes que nenhum sapato servia, e o calor é de doer! rss
Foi uma correria só para terminar a reforma da casa,fazer o quartinho,enxoval, chá de bebê, mas esses são assuntos para outros posts.
Meu filho chegou de cesárea dia 21-01-2014 com muita saúde. Em breve posto o relato do meu parto.
Enfim, gravidez é maravilhoso, cheia de altos e baixos sim, não tive grandes alterações de humor e trabalhei até o último dia, já quero outro!
Se você é tentante, ou descobriu agora a gravidez,se prepare para os meses mais intensos e gostosos de sua vida,curta cada chutinho, cada comprinha de roupas, cada carinho na barriga, eu já morro de saudades!!
Ai vão as fotos do barrigão com 8 meses!




Peço que sigam o blog aqui, no Face (https://www.facebook.com/maisquemamae) e deixem seus comentários sobre o que querem ver aqui, o que posso mudar e o que gostaram, aguardo seus relatos também!!!