Como já contei aqui meu primeiro parto aconteceu a 2 anos atrás, cesárea, e quando descobri que estava grávida novamente após apenas 1 ano e 2 meses do primeiro parto já pensei que nao poderia fazer um parto normal, mas me informei, pesquisei, falei com meu GO e descobri que sim seria possível!
Então passei a gestação toda esperando poder ter um PN principalmente por causa da recuperação ser mais rápida e eu já ter um filho para cuidar, ou seja ficar de repouso não ia rolar!
Então foi passando, 37 semanas, 39 semanas, 40 semanas e nada, fiquei bastante debilitada, apesar de ter engordado só 14kg (na primera engordei 30kg) me sentia muito exausta, nao conseguia fazer absolutamente nada, nem cuidar do Chris, ficou quase tudo a cargo do pai e da avó.
Quando começamos a monitorar com o exame do toque se havia dilatação foi constado em todas as vezes, 1 dedo apenas, sem evolução semana após semana, mas eu sabia que quando chegasse a hora poderia dilatar de uma hora para outra, então mantive a esperança.
Chegando as 40 semanas e 6 dias fui ao hospital fazer uma consulta de rotina, mas já quase decidida que não sairia de lá aquele dia sem minha bebê no colo!
Passei por um médico plantonista super seco, mal olhou na minha cara, fez o toque, sem dilatação, e eu já desesperada de exaustão perguntei "Doutor até quando?" ele disse "Na teoria até 42 semanas!" isso eu já sabia rss mas queria mesmo saber se poderia tentar uma indução ou algo assim, mas devido a ter uma cesárea recente não era recomendado. O doutor me pediu um ultrassom para ver o tamanho da bebê, e ia ser feito lá no hospital mesmo, mas a enfermeira me avisou que demoraria pelo menos 1h para vir o ultrassonografista. Pois bem, eu havia deixado meu mais velho com a minha mãe, e estava lá com meu marido, fomos então comer algo que eu já estava faminta, fomos ao McDonald's (aloka) e comi um lanche com suco e batatas,voando,de tanta fome! rss
Voltando no hospital até levei um cházinho de cadeira para fazer o US, mas enfim chegou a hora, e que surpresa, a menina estava com 4.300kg e 53cm!!! Eu não sabia pois o último ultra que meu GO havia pedido foi com 30 semanas e ela ainda estava bem pequenininha.
Voltei para levar o exame e pra minha sorte havia mudado o plantonista, estava um doutor super bonzinho, e quando ele viu o tamanho reconheceu que estava bem grande, e eu já fui na lata "Então,podemos fazer uma cesárea?" e ele disse "Se você quiser sim." então me perguntou algo que eu fui obrigada a dar uma maquiada "O que você comeu por último?" eu disse "Um suco e um sanduiche" rss não confessei que era um Quarteirão senão não ia rolar... e já fui pra internação.
Vejam bem, eu sei que poderia sim ter esperado, estava tão perto de 42 semanas, mas meu corpo não aguentava mais, já não dormia, nem raciocinava direito, estava ficando e deixando todo mundo doido, não conseguia cuidar do meu filho, nem trabalhar, nem nada, então minha decisão foi aquela, faria a cesárea, minha filha estava claramente pronta, em um tamanho e peso excelentes, então partiríamos para a cirurgia.
Fui internada, coloquei a sonda (que dessa vez incomodou DEMAIS, muito mais que da primeira vez), e logo fui para a cirurgia, a anestesia foi tranquila, rapidamente já começaram, e as 10:20h da noite nasceu minha Mabelle, enorme, linda, chorando forte.
Pesaram, fizeram todos os procedimentos e já veio para meu peito, onde ficou a madrugada toda, até que de manhã coloquei a roupinha que tinha separado para ela, e em 36h recebi alta e fomos para casa.
A recuperação foi PUNK, muito mais dificil do que a primeira cesárea, sofri com dor no corte da cirurgia, chegava a travar, nao sabia como ia conseguir dar um passo sequer, no banho eu encostava na parede e nao conseguia me mover, meu marido teve que me ajudar várias vezes a sair do banho,colocar roupa,absorvente etc, a dor foi intensa durante 7 dias, tive que passar o aniversário de 2 anos do Chris quase chorando de dor, mas me contive para o dia dele ser feliz.
Passada 1 semana já comecei a ficar bem e com 15 dias a vida voltou ao normal.
Em conclusão foi uma cirurgia muito tranquila, só a recuperação que realmente nao foi fácil, mas estamos todos bem,em casa e saudáveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário