quinta-feira, 24 de julho de 2014

O que é "dar o melhor" para meu filho?


Uma questão que ficou na minha cabeça quase desde que o Christian nasceu foi "Devo ter mais um filho?"
Dá trabalho sim, e muito, mas a principal dúvida minha é a questão financeira, sustentar um filho é bem diferente de sustentar dois, vieram a minha mente as questões: "E presente de Natal? Têm que ser bom para os 2!" "Escolinha particular para 2 é uma fortuna..." etc...
Então comecei a pensar, o que realmente é "dar tudo do melhor" para seu filho? Seria dar as coisas mais caras,presentes,roupas,escola, tudo do mais caro?
Lembrei da minha infância, crescendo como filha única, tive coisas muito boas,roupas,escolas, realmente "do melhor" como se diz por aí, mas não foram essas coisas que me faziam sentir mais ou menos amada pela minha família, e sim os momentos que me apoiaram, quando dedicavam o seu tempo a mim, era quando eu me sentia mais querida! Quando alguém sentava para brincar comigo, ou me levava passear para andar de bicicleta, quando sentavam ao meu lado e demonstravam interesse nas mesmas coisas que eu... As vezes que minha avó me ajudava a fazer lição de casa... Confesso que são os momentos que senti mais amor, muito mais do que quando abria aquele presentão de Natal, claro é muito bom poder ter as coisas materiais mas definitivamente não se pode comprar atenção,carinho,amor.
Volto a questão do meu filho, e chego a conclusão que contato que eu possa dar a ele o máximo do meu tempo, do meu apoio a ele nas suas empreitadas, realmente não preciso dar tudo do mais caro. 
Cheguei a me envergonhar comigo mesma me martirizando com medo de não poder pagar tudo que o dinheiro pode comprar, por as vezes me sentir mal por comprar aquela roupinha "mais barata" ou por deixar de comprar aquele brinquedo que ele gostou na loja. Quero sim ensinar a ele o verdadeiro valor das coisas, o meu medo teria que ser dele se tornar um criança que só quer "ter" e não conseguir se desvenciliar disso, viver em função do comprar...
Então é possível ter mais um mesmo sem ser uma pessoa extramamente bem de vida, sim, é possível, óbvio não teria outro se existisse a possibilidade de deixar faltar algo para ele, como comida,roupas e tratamento médico, isso seria irresponsabilidade.
Conclunido o meu post... DAR O MELHOR têm sido bem distorcido pela sociedade, esqueçam os IPhones, as roupas da Tigor, ter todos brinquedos que passam nos comerciais do Discovery Kids, isso não faz criança nenhuma "mais completa" ou "mais amada" digo por experiência própia. Dediquem seu tempo, deêm todo seu afeto,apoio e compreensão aos seus filhos. Para mim isso sim é DAR O MELHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário