Havia chegado aos 6 meses em o Christian ter tido nada, estava todo orgulhosa e satisfeita, até que começou...
Saímos em uma tarde para uma consulta no médico (minha,não dele) e quando viemos embora já era quase noite e estava frio e vento, acabei ficando resfriada, cheguei em casa com dor de garganta,no corpo,nariz totalmente congestionado, aí veio aquele medo de passar pro bebezinho!
Passaram 2 dias e eu melhorei, dando graças a Deus que ele não tinha pego... Quando foi a noite notamos o narizinho dele super congestionado de quase não conseguir respirar, como primeira medida colocamos sorinho no nariz dele e nada, era como se tivesse colocado água, sem efeito algum.
Logo cedo já marquei um pediatra com urgência (mãe acha que tudo é urgente!) e fomos lá.
Já sabem né, aquele velho papo de "não tem nada o que fazer,só esperar passar" ... as únicas indicações foram soro no nariz, inalação com soro, e seeee piorasse muito dar um medicamento para alergia, que eu lógico já passei na farmácia e deixei guardadinho.
Não tinha inalador em casa, nem imaginava que precisaria um dia, então fui e comprei o primeiro que achei, da marca G-Tech, esse aqui:
Dinheiro pelo ralo, o Chris fez o maior escândalo, não quis fazer inalação de forma alguma,não tinha como,e para fazer dormindo não tinha como pois fazia um mega barulhão!
Então dei o remedio para alergia por alguns dias e não fez efeito nenhum, deixei de lado também pois ele ficava muito "molinho" com sono etc...
Ele não parecia se incomodar muito com a situação, o maior problema era para dormir que chorava muito durante a noite e acordava quase que de hora em hora, e quem mais chorava era a mamãe rss pedia para Deus curar ele, não sabia mais o que fazer...
Então meu pai me sugeriu comprar o inalado Pulmosonic e foi o que fiz, achei e pedi para meu marido ir buscar, então esperei o bebê dormir, liguei e fiz a inalação, sucesso! O produto é super silecioso, têm 3 niveis de intensidade e foi super tranquilo, esse aqui:
Associamos tudo com umidificador ligado dia e noite!
Continuei a inalação por vários dias e finalmente sarou, foi quase uma semana e meia de aflição para mim, era terrível ver ele tentando mamar e não conseguindo por causa do narizinho, respirando o dia todo com a boquinha aberta...
Não tem jeito, é algo que todas as mães tem que passar, assim ficamos mais fortes e prontas para a próxima,mas a primeira vez é sofrida demais,nunca se esquece rss
quarta-feira, 30 de julho de 2014
quinta-feira, 24 de julho de 2014
O que é "dar o melhor" para meu filho?
Dá trabalho sim, e muito, mas a principal dúvida minha é a questão financeira, sustentar um filho é bem diferente de sustentar dois, vieram a minha mente as questões: "E presente de Natal? Têm que ser bom para os 2!" "Escolinha particular para 2 é uma fortuna..." etc...
Então comecei a pensar, o que realmente é "dar tudo do melhor" para seu filho? Seria dar as coisas mais caras,presentes,roupas,escola, tudo do mais caro?
Lembrei da minha infância, crescendo como filha única, tive coisas muito boas,roupas,escolas, realmente "do melhor" como se diz por aí, mas não foram essas coisas que me faziam sentir mais ou menos amada pela minha família, e sim os momentos que me apoiaram, quando dedicavam o seu tempo a mim, era quando eu me sentia mais querida! Quando alguém sentava para brincar comigo, ou me levava passear para andar de bicicleta, quando sentavam ao meu lado e demonstravam interesse nas mesmas coisas que eu... As vezes que minha avó me ajudava a fazer lição de casa... Confesso que são os momentos que senti mais amor, muito mais do que quando abria aquele presentão de Natal, claro é muito bom poder ter as coisas materiais mas definitivamente não se pode comprar atenção,carinho,amor.
Volto a questão do meu filho, e chego a conclusão que contato que eu possa dar a ele o máximo do meu tempo, do meu apoio a ele nas suas empreitadas, realmente não preciso dar tudo do mais caro.
Cheguei a me envergonhar comigo mesma me martirizando com medo de não poder pagar tudo que o dinheiro pode comprar, por as vezes me sentir mal por comprar aquela roupinha "mais barata" ou por deixar de comprar aquele brinquedo que ele gostou na loja. Quero sim ensinar a ele o verdadeiro valor das coisas, o meu medo teria que ser dele se tornar um criança que só quer "ter" e não conseguir se desvenciliar disso, viver em função do comprar...
Então é possível ter mais um mesmo sem ser uma pessoa extramamente bem de vida, sim, é possível, óbvio não teria outro se existisse a possibilidade de deixar faltar algo para ele, como comida,roupas e tratamento médico, isso seria irresponsabilidade.
Conclunido o meu post... DAR O MELHOR têm sido bem distorcido pela sociedade, esqueçam os IPhones, as roupas da Tigor, ter todos brinquedos que passam nos comerciais do Discovery Kids, isso não faz criança nenhuma "mais completa" ou "mais amada" digo por experiência própia. Dediquem seu tempo, deêm todo seu afeto,apoio e compreensão aos seus filhos. Para mim isso sim é DAR O MELHOR.
quinta-feira, 17 de julho de 2014
Introdução alimentar - Sucos e frutas
Primeiramente peço desculpas a todas fiquei um tempão sem postar pois aqui tá sendo tudo uma correria, uma loucura! Quem disse que conciliar trabalho,filho,casa e marido é fácil? Mas isso é tópico para outro post! rss
Daqui 4 dias o Christian completa 6 meses, e este último mês foi bem cheio de novidades,algumas boas e outras nem tanto...
Quando ele completou 5 meses e 2 semanas comecei a introduzir suco e fruta, então saímos eu, Tales e Christian as compras, adquirir copinho,cadeirão,pratinhos,talheres etc...
Comprei os seguintes itens:
- Prato e talheres Lilo - Adorei, a colher é bem macia e tanto a colher quanto o prato mudam de cor com alimentos muito quentes, acredito que vai ser útil no futuro quando começar a papinha quente.
- Colher de silicone Chicco - Ótima, super macia, teve excelente aceitação.
- Copinho de treinamento Chicco - Quase R$ 50,00 desperdiçados, quando vi na loja achei o bico gigante e falei para a vendedora que não ia caber na boquinha do meu neném e ela estando meio mal-informada me disse que não, o liquido saia pela "lateral" etc.. que dava para ele usar tranquilamente, mas nada a ver, o liquido sai pelo meio do bico enorme, têm que fazer uma força absurda para sair algo (eu mesma testei), o Chris não conseguiu sugar nada nesse copo! Tá aposentado por hora.
- Cadeirão Baby Style "Dots" - comparei vários modelos online e nas lojas e cheguei a conclusão de custo-benefício ser melhor para este modelo, comprei no Submarino e chegou rápidinho, porém veio na cor ROSA! Tudo bem nada contra afinal estamos em um tempo que nao existe mais azul para menino rosa para menina mas era um rosa tão "shock" que não ficou legal rss fiquei frustradona e pedi para trocarem, estou esperando até agora então não tenho como avaliar ainda!
Bem,feitas as compras,vamos lá, alimentar o bebezinho!
Fiz o suquinho da laranja-lima e tentei no tal copinho Chicco,nada feito, então tirei o bico do copo e dei para ele beber,igual gente grande, e não é que ele tomou? No primeiro dia tomou uns 10ml, mas achei muito ruim ficar dando daquele jeito então no dia seguinte tentei na colherinha, e ele bebeu tudo! Suco de 1 laranja inteira, mais ou menos 50ml... Mas ainda decidida a dar o suco de uma forma mais tradicional, tentei dar na mamadeira Chicco que já tinha, nada feito, na chuquinha Lilo, nada... então fui as compras novamente e comprei o copinho de treinamento Mam, este aqui ó:
Nos primeiros dias não aceitou muito também então continuei na colherinha, mas insistindo um pouco ele acabou pegando e está usando este até agora.
Quanto as frutinhas, comecei com maça raspadinha, nada feito, cuspiu muito,deu ânsia e tudo... No outro dia dei mamão e ele gostou! Tentei abacate e comeu bem também... com o tempo ele acostumou e sabe engolir muito bem. Chega a comer 2\3 de um mamão, ontem fiz mamão batido com maça e comeu tudinho! Raspou o prato!
Estou fazendo a seguinte escala:
8h - Mamá
10h - Suco
11h - Mamá
13h - Fruta
14h - Mamá
A partir dai continua só mamá de 3h em 3h...
Por enquanto estamos só nestes alimentos, laranja-lima, mamão, maça e abacate. Pretendo dar a pera assim que achar uma boa em supermercados.
Está sendo bem tranquilo graças a Deus, mas ele têm a quem puxar afinal eu e o pai dele somos bons de garfo!
O pediatra indicou mais 10 dias de suco e fruta para começar a papinha "salgada" (porém sem sal!). As instruções foram as seguintes:
- Cozinhar 3 legumes (um de cada cor) com 1 pedaço de carne (peito de frango ou músculo), depois descartar a carne, amassar os legumes e dar por 10 dias, após 10 dias dar a carne bem desfiada junto.
- Pode dar todos legumes, batata,mandioca,madioquinha,cenoura,beterraba,chuchu,cará,inhame etc... E se quiser vegetais pode cozinhar junto couve e descartar depois, o único vegetal que liberou para bater junto é o espinafre.
- Vamos começar com almoço,substituindo uma mamada.
- Não pode fritar nada, aceitando bem pode começar a temperar com cebola,alho,cheiro verde e fio de azeite depois de pronto.
Então estamos assim, mais 8 dias para começar a salgada, espero que o cadeirão chegue antes!
E no meio disso tudo Christian pegou resfriado pela primeira vez, o que dá uma boa atrapalhada em tudo,logo faço o post de como estamos lidando com isso.
Olha que delícia comendo todo o mamãozinho:
Daqui 4 dias o Christian completa 6 meses, e este último mês foi bem cheio de novidades,algumas boas e outras nem tanto...
Quando ele completou 5 meses e 2 semanas comecei a introduzir suco e fruta, então saímos eu, Tales e Christian as compras, adquirir copinho,cadeirão,pratinhos,talheres etc...
Comprei os seguintes itens:
- Prato e talheres Lilo - Adorei, a colher é bem macia e tanto a colher quanto o prato mudam de cor com alimentos muito quentes, acredito que vai ser útil no futuro quando começar a papinha quente.
- Colher de silicone Chicco - Ótima, super macia, teve excelente aceitação.
- Copinho de treinamento Chicco - Quase R$ 50,00 desperdiçados, quando vi na loja achei o bico gigante e falei para a vendedora que não ia caber na boquinha do meu neném e ela estando meio mal-informada me disse que não, o liquido saia pela "lateral" etc.. que dava para ele usar tranquilamente, mas nada a ver, o liquido sai pelo meio do bico enorme, têm que fazer uma força absurda para sair algo (eu mesma testei), o Chris não conseguiu sugar nada nesse copo! Tá aposentado por hora.
- Cadeirão Baby Style "Dots" - comparei vários modelos online e nas lojas e cheguei a conclusão de custo-benefício ser melhor para este modelo, comprei no Submarino e chegou rápidinho, porém veio na cor ROSA! Tudo bem nada contra afinal estamos em um tempo que nao existe mais azul para menino rosa para menina mas era um rosa tão "shock" que não ficou legal rss fiquei frustradona e pedi para trocarem, estou esperando até agora então não tenho como avaliar ainda!
Bem,feitas as compras,vamos lá, alimentar o bebezinho!
Fiz o suquinho da laranja-lima e tentei no tal copinho Chicco,nada feito, então tirei o bico do copo e dei para ele beber,igual gente grande, e não é que ele tomou? No primeiro dia tomou uns 10ml, mas achei muito ruim ficar dando daquele jeito então no dia seguinte tentei na colherinha, e ele bebeu tudo! Suco de 1 laranja inteira, mais ou menos 50ml... Mas ainda decidida a dar o suco de uma forma mais tradicional, tentei dar na mamadeira Chicco que já tinha, nada feito, na chuquinha Lilo, nada... então fui as compras novamente e comprei o copinho de treinamento Mam, este aqui ó:
Nos primeiros dias não aceitou muito também então continuei na colherinha, mas insistindo um pouco ele acabou pegando e está usando este até agora.
Quanto as frutinhas, comecei com maça raspadinha, nada feito, cuspiu muito,deu ânsia e tudo... No outro dia dei mamão e ele gostou! Tentei abacate e comeu bem também... com o tempo ele acostumou e sabe engolir muito bem. Chega a comer 2\3 de um mamão, ontem fiz mamão batido com maça e comeu tudinho! Raspou o prato!
Estou fazendo a seguinte escala:
8h - Mamá
10h - Suco
11h - Mamá
13h - Fruta
14h - Mamá
A partir dai continua só mamá de 3h em 3h...
Por enquanto estamos só nestes alimentos, laranja-lima, mamão, maça e abacate. Pretendo dar a pera assim que achar uma boa em supermercados.
Está sendo bem tranquilo graças a Deus, mas ele têm a quem puxar afinal eu e o pai dele somos bons de garfo!
O pediatra indicou mais 10 dias de suco e fruta para começar a papinha "salgada" (porém sem sal!). As instruções foram as seguintes:
- Cozinhar 3 legumes (um de cada cor) com 1 pedaço de carne (peito de frango ou músculo), depois descartar a carne, amassar os legumes e dar por 10 dias, após 10 dias dar a carne bem desfiada junto.
- Pode dar todos legumes, batata,mandioca,madioquinha,cenoura,beterraba,chuchu,cará,inhame etc... E se quiser vegetais pode cozinhar junto couve e descartar depois, o único vegetal que liberou para bater junto é o espinafre.
- Vamos começar com almoço,substituindo uma mamada.
- Não pode fritar nada, aceitando bem pode começar a temperar com cebola,alho,cheiro verde e fio de azeite depois de pronto.
Então estamos assim, mais 8 dias para começar a salgada, espero que o cadeirão chegue antes!
E no meio disso tudo Christian pegou resfriado pela primeira vez, o que dá uma boa atrapalhada em tudo,logo faço o post de como estamos lidando com isso.
Olha que delícia comendo todo o mamãozinho:
Assinar:
Postagens (Atom)