E finalmente consegui comprovar o que sempre dizem,cada gestação é de um jeito,vou resumir como foi esta...
Primeiramente foi uma gravidez planejada, eu queria muito que meus filhos tivessem no máximo 2 anos de diferença e quando o Christian completou 1 ano e 2 meses na primeira tentativa já recebi meu positivo, ficamos muito felizes! Até o primeiro ultrassom, com aproximadamente 5 semanas onde não se viu embrião algum e um descolamento ovular (DE NOVO!) de mais de 50%, fiquei arrasada principalmente com o que o ultrassonografista disse, palavras que nao esquecerei "Geralmente não vinga quando tá assim" recebi recomendação de repouso absoluto o que é impossivel quando se tem um bebÊ de 1 ano pra cuidar.
Voltei pra casa como se tivesse levado um balde de água fria, e entreguei nas mãos de Deus, se fosse pra ser ia ser pois eu não conseguiria repousar, foram dias de muita apreensão e aflição, sem saber o que estava acontecendo, se tinha ou não tinha bebê ainda, e junto começaram os enjoos, muuuuito piores que os da primeira gravidez, era terrível vomitava todos os dias e com todos os cheiros, tinha que fazer comida pro meu mais novo e isso era dificil por causa dos temperos, e o medo de ficar vomitando e isso forçando ainda mais o descolamento...
Com 12 semanas aproximadamente vimos o embrião, coração batendo,estava tudo bem, descolado ainda mas pelo menos o bebê estava bem!
O tempo foi passando, os enjoos não, com aproximadamente 7 meses que pararam de vez.
O sexo só consegui confirmar com certeza as 22 semanas imaginem minha ansiedade, e o nome já havia definido a muito tempo, Mabelle (minha querida).
Confesso que fiquei muito mais tranquila nessa gravidez quanto a comprar enxoval,preparar as coisas,comecei tudo mais tarde, e reaproveitei quase tudo, berço, carrinho, bebê conforto e até umas roupinhas mais unisex.
Quanto a escolha do parto, queria muito um parto normal, para me recuperar bem rápido e volta a ativa principalmente poder cuidar do meu mais velho, sentar no chão com ele, fazer as comidinhas que ele gosta, então estou aguardando Deus dar o OK e começar, mas confesso que os desconfortos são tão grandes agora berando a 40 semana que as vezes dá vontade de pedir uma cesárea! rss Mas vou deixar minha pequena vir ao tempo dela.
Como já dizem cada gestação é de um jeito, as maiores diferenças resumidas que senti nessa foram:
- Ganho de peso: na primeira engordei 30kg desta vez foram 11kg! Quebrando o mito que menina faz engordar mais.
- Ansiedade: apesar da aflição no começo pra saber se ia dar tudo certo,me senti muito mais tranquila a confiante,sem recorrer ao Dr. Google a cada sinalzinho diferente, já sabia mais ou menos como a banda tocava.
- Irmãos: agora a ansiedade é para ver os irmãos juntos, a reação do Chris e como vai ser a vida com os dois, sei que fácil não será mas com certeza com tanto amor em dobro vai ser maravilhoso.
É isso, estamos aguardando a princesinha até dia 15/01 e logo volto para contar o relato deste segundo parto.